Líderes do Partido Social Democrático (PSD) acreditam que até o dia 7 de outubro a legenda ficará mais forte com a filiação de parlamentares evangélicos.
Segundo Guilherme Campos (SP), líder do partido na Câmara, existem muitos políticos interessados em ingressar no partido: “A procura aumentou substancialmente. Muita gente que estava em dúvida, resolveu nos procurar”, relatou.
Embora alguns deputados ligados a igrejas já estejam negociando a adesão, Campos afirmou que o PSD não criará ação específica para buscar o eleitorado evangélico, mas admite que o partido pode ser beneficiado com a chegada desses parlamentares: “Sem dúvida (o evangélico) é um eleitor importante”, destacou Guilherme.
Alguns nomes já são dados como certo no novo partido os deputados Marcelo Aguiar (PSC-SP), cantor gospel ligado à Igreja Renascer, Arolde de Oliveira (DEM-RJ), empresário do meio gospel, e Silas Câmara (PSC-AM), da Assembleia de Deus.
Heleno Silva (PRB-SE), da Igreja Universal, e o missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, já negociam a adesão ao PSD.