Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Três perguntas que preciso fazer.

Olá caros leitores.
Neste primeiro post, gostaria de questionar um pouco sobre o que temos feito como nossas vidas. Será que temos sido pessoas amigas, companheiras, confiáveis?
Todos os mandamentos de Deus se resumem em, amar o próximo. Entretanto, não é tão fácil como parece, e, temos feito isto cada vez menos.
A grande maioria de nós sabe algo sobre a bíblia, sobre o amor ao próximo, mas, poucos têm colocado este mandamento em prática, por vários motivos. Dizemos que temos Deus no coração, mas não perdemos a oportunidade de falar mal de alguém.  Falamos que somos amigos, mas na primeira oportunidade passamos por cima de quem for, só para alcançar nossos objetivos. Dizemos que amamos, mas, no primeiro desentendimento tudo acaba. QUE TIPO DE AMOR É ESTE?
Não podemos apenas dizer que temos AMOR, temos que exteriorizar este sentimento. Já diz o ditado popular, “a boca fala sobre aquilo que o coração está cheio”, e esta é a mais pura verdade. Por isso, quero convidar você a fazer, a partir de agora, um exercício diário para melhorar este sentimento em você. O exercício consiste em fazer três perguntas sobre aquilo que você pretende falar. As perguntas são as seguintes:
1.       Eu tenho certeza que o que vou falar é verdade?
2.       Eu iria gostar se alguém estivesse falando isso sobre mim?
3.       O que eu vou falar, tem utilidade?
Viu como é fácil.
Se todos fizéssemos estas perguntinhas básicas, com certeza nossas vidas seriam diferentes. As amizades seriam diferentes, as famílias serias diferentes, o mundo seria diferente, saber porque?
Por que se aquilo que eu pretendo falar  não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor não falar, e ficar só para mim.
Que tal nós começarmos a praticar isso no nosso dia a dia. Melhor, que tal nos passarmos a, além de praticarmos, ensinarmos os outros sobre isso. Então o que está esperando, pratique e ensine, e veja a diferença na sua vida.
Que Deus te abençoe bem abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário