Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma vida "normal"

Olá caros amigos.
Gostaria de iniciar minha postagem fazendo uma pergunta para todos nós.
QUAL O PROPÓSITO DE NOSSAS VIDAS?
Ontem assisti a um filme intitulado “Para salvar uma vida”, filme que, a meu ver, traz um questionamento sobre o que estamos fazendo com nossas vidas. Será que realmente nossa vida tem sentido? Será que estamos nos preocupando com aquilo que realmente é importante, ou passamos a maior parte do tempo vivendo em um mundo sem sentido.
Esta semana, ao acessar o facebook, pude ler alguns comentários que me fizeram pensar, tais como:
“Este final de semana, bebi tudo que tinha direito, nem sei como cheguei em casa”.
“Não existe um cara mais raparigueiro do que eu aqui”.
“Na vaquejada vou ficar com todos”. (comentário feito por uma menina)
A maioria dos que estão lendo esses comentários, deve estar achando-os “normal”, mas não são.
Será que o legal da vida é, tirar o final de semana para beber até cair no chão, e depois não se lembrar de nada que aconteceu? Não tente me convencer que fazer isto é “aproveitar a vida”, como muitos dizem, porque não é. Isso pode ser a forma encontrada por algumas pessoas, para serem notadas, aceitas ou até mesmo respeitadas pelos “amigos”. Querer dizer que encher a cara de cachaça é aproveitar a vida é a maior mentira inventada pelo diabo para enganar muitos. (e tem dado certo)
Achar que homem que é homem tem que pegar todas as mulheres do mundo para provar sua masculinidade, é uma afirmação  muito simplista e frágil. Sair no meio de uma festa, onde tem mais de 10 mil pessoas, abraçando e beijando qualquer um, sem compromisso, ou , trocar de namorada(o) ou companheira(o) toda semana não que dizer que “sou o cara”, isso só demonstrar o tamanha da fragilidade da pessoa, o grau de imaturidade que possui ou até mesmo um trauma psicológico de rejeição, dentre outras dezenas de explicações, que não preciso citar. A bíblia diz: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Provérbios 14:12)
A cada dia que vivo, tenho mais convicção que a vida é muito mais do que estas coisas tão simplórias e mesquinhas. Será que o proposito da minha vida se resume a isso? Beber até cair? Ficar com o maior número de mulheres possível? Trabalhar para ficar muito rico? Ser conhecido e respeitado pela sociedade? Comprar roupas novas, carros, casas? NÃO.
Nossa passagem por este mundo é momentânea, rápida, passageira e, por tanto, não podemos “aproveitar” nossa vida com coisas tão vãs. A bíblia fala de uma vida eterna, prometidas a todos nós (Jo 3:16), basta querermos alcançar tamanho privilégio.
Devemos viver uma vida separada para Deus, e isto significa, vivermos distantes do pecado. Sei que não é fácil, mais temos uma garantia de vitória, “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. (2 Coríntios 4:8-9). Não estou querendo dizer que temos de parar de trabalhar, namorar, estudar. Não estou afirmando que ganhar dinheiro, comprar casa, carro viver bem é errado. NÃO. O que estou afirmando é que o proposito de nossas vidas não podem se resumir a isto. Não podemos colocar coisas não simplórias como nosso alvo principal.
O maior prazer que tenho é dizer que sou de Jesus, que vivo para Ele, que necessito dEle para tudo, pois ele é o único que pode me ajudar. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)
Quando Jesus disse ao jovem rico, “vende tudo o que tens, dá aos pobre e me segue”, o que ele queria era provar que aquele jovem tinha a riqueza como seu proposito de vida, e não podia separar-se dela. Deus não precisa que você viva no mundo da lua, longe de todos e de tudo, fora do planeta, até porque não somos extraterrestres. O que Cristo no ensina é que, devemos coloca-lo acima de tudo e de todos, devemos fazer dEle nosso alvo principal, nossa mola propulsora, nosso proposito de vida. Então permita que Deus seja o centro de sua vida, deixe ele morar em seu coração, permita que Ele venha ser o numero um de sua vida.
Vou parar por aqui, pois não quero ser enfadonho, e tenho certeza que muitos já estão cansados da leitura. Tenho certeza que, nestas poucas linhas, uma semente foi plantada em seu coração, e que na estação certa, no momento apropriado, ela vai germinar, você até pode não perceber, mas vai.
Que Deus te abençoe bem abençoado.
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário