Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1ª Confraternização de Jovens - Parque Iracema

Uma das maiores dificuldades para que os jovens se firmem nas igrejas, é o fato de que muitas vezes ele se sente só, fora do grupo.
Muitos jovens vão a igreja tentando se aproximar de Deus, mas, ao chegarem sentem-se “rejeitados”, pelos jovens que já fazem parte da igreja, e isso tem sido um grande empecilho para que novos cristão se aproximem de Deus.
A algumas semanas atrás, uma grande amiga minha me confidenciou que estava frequentando uma igreja evangélica, e eu fiquei muito feliz. Ele me falou ainda sobre a dificuldade que teve logo quando chegou à igreja, pois os outros jovens não falavam com ela, e ficavam bem afastados. Mesmo assim, ela continuou frequentado à igreja, sem que nenhum outro jovem fizesse amizade com ela. Somente mais de um mês depois de esta frequentando a igreja, alguns jovens romperam a barreira do silêncio, e se chegaram até ela.
Agora imagine que isto acontece com centenas de jovens, mas que, na maioria das vezes, não tem a mesma perseverança desta minha amiga, e não se firmam na igreja, simplesmente porque os demais jovens não têm a coragem de iniciar um vinculo de amizade.
Sei que esta questão é bem mais complexa, pois tem jovens tímidos, outros que tem medo de chegar no visitante e serem mau interpretados, mas isso tem que ser trabalhado dentro das igrejas.
Nas últimas três semanas, recebemos a visita de vários jovens em nossa congregação, e pude observar que a dificuldade que a minha amiga havia relatado, estava acontecendo com estes jovens visitante, pois os demais membros ficavam distantes deles.
Frente a esta realidade, Deus colocou um proposito em meu coração, quebrar as barreiras  que estavam impedindo a criação de um vínculo de amizade entre os jovens, então criou-se a “Confraternização dos Jovens”.
Ontem, dia 25.10.2011, tivemos nossa primeira confraternização, onde havia exatamente 20 pessoas, sendo mais de 50% visitantes. Atingimos todas as metas que haviam sido traçadas, pois através de brincadeiras, conversas , um animado amigo secreto, e em Cristo, as barreiras que haviam começaram a desmoronar.
Ao final do encontro, podemos perceber a diferenças estampada no rosto de cada uma dos participantes, e novas amizades foram iniciadas em Cristo. Agora é continuar trabalhando para que cada jovem que venha entrar na igreja, venha ser bem acolhido, tratado e amado.
Agora é só esperar a 2ª Confraternização de Jovens da Congregação do Novo Parque Iracema, e colher mais frutos.
Samuel de Paula
Confira algumas fotos do encontro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário