Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com metade do tempo de vida, Igreja Mundial já tem mais templos que Renascer, Internacional da Graça e outras grandes denominações

Com metade do tempo de vida, Igreja Mundial já tem mais templos que Renascer, Internacional da Graça e outras grandes denominaçõesA Igreja Internacional do Poder de Deus, fundada em 1998 por Valdemiro Santiago vem crescendo a passos largos. Segundo o Portal Padom, hoje a igreja possui 1.959 templos e já ultrapassou igrejas como Renascer em Cristo e Internacional da Graça de Deus.
Com quase metade do tempo de existência da Igreja Universal do Reino de Deus, a IMPD se aproxima cada vez mais da quantidade de templos da IURD, que hoje possui 5.000 templos espalhados por todo o mundo.
Na região Sudeste, berço da IMPD, a igreja possui 1.230 templos, número superior ao total de templos que a igreja do Missionário R.R. Soares possui: 1.108. Na cidade de São Paulo, a igreja de Valdomiro possui 110 templos, quase a metade do total de templos da Igreja Renascer em todo o Brasil.
A Igreja Mundial é vista por estudiosos como a concorrente direta e mais feroz da Universal. Antes de fundar a Mundial, Valdemiro Santiago foi Bispo da IURD, e segundo relatos, teria abandonado a denominação de Edir Macedo por divergências.
A Igreja Mundial do Poder de Deus está construindo um templo na cidade de Guarulhos para acomodar 150 mil fieis. Denominada de Cidade Mundial, a obra que está localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, ficará pronta em breve. A sede da Mundial, no bairro paulistano do Brás, também passa por reformas, após interdição da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

extraido de: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário