Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Cristo no centro

Olá caros amigos,
Nesta postagem gostaria de comentar sobre uma pesquisa que postei ontem no blog com o seguinte tema: “ cerca de 25% dos cristãos não vive segundo suas crenças”.
Acho que, melhor, tenho a infeliz certeza que este percentual é ainda maior.
A mais de 2000 anos atrás, Jesus chamava este tipo de cristão de “sepulcro caiado”, “hipócrita”, “fariseu”, e parece que as coisas não mudara muito de lá para cá.
Encher a boca para dizer que é cristão é muito fácil e cômodo, entretanto, viver um cristianismo genuíno, tem si tornado algo cada vez mais difícil de ser visto, ou seja, aquilo que deveria ser uma regra, torna-se uma exceção.
O apostolo disse: “sedes meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”. Mas, infelizmente, cada vez mais “cristão”, tem sido imitadores do mundo, ao invés de serem imitadores de Cristo.
Vestir uma fantasia de cristão, é muito diferente de ser cristão.
Não adianta ir à igreja três vezes por semana, ou mesmo todos os dias, se nossos corações e mentes estão a quilômetros de distancia. Não adianta andar com a bíblia debaixo do braço, se não consegui viver os ensinamentos que ali existem. Não podemos viver fingindo ser uma coisa, quando na realidade somos outra completamente diferente.
Com eu posso afirmar que sou nascido de novo, se não deixei de falar mal das pessoas. Como posso dizer que sou uma nova criatura em Cristo se não consigo abandonar minhas praticas antigas, que desagradam a Deus. Como posso transparecer que tenho uma vida nos padrões bíblicos, mas em minha casa sou uma pessoa totalmente diferente. Como tenho coragem de assegurar que tenho o amor de Cristo em mim, mas, sou incapaz de perdoar alguém que tenha feito algo contra mim.
Vamos deixar a máscara cair. Jesus está de saco cheio dos cristãos mascarados.
Meu querido, você pode enganar a todos nós, mas a Deus ninguém engana. Ele consegui ver muito além desta mascara velha, suja e fedida que você ostenta. Ele olha o teu interior, tua mente, teu coração, tua alma, teu espirito.
Se você escolheu seguir a Deus, não faça isso pela metade, faço por completo. Não queira servir a Deus apenas em algumas áreas de sua vida, mas, em todas. Ou Cristo está em primeiro lugar em sua vida, ou Ele não está em lugar nenhum.
Que Deus te abençoe bem abençoado.                              
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário