Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Legalizar a maconha? Por que?


Caros amigos,
Nesta nova postagem, venho abordar um tema bem polêmico e bastante controverso, qual seja, a legalização da maconha.
Existem muitos argumentos prós e contras, dezenas de grupos discutido o tema, em congressos, simpósios e machas pelas ruas de grandes capitais de nosso país. Algo que realmente me chamou a atenção, e, por consequência, levou-me a escrever sobre o tema, foi o fato de nosso estimado ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (FHC), que é o presidente da Comissão Global de Política Sobre Drogas, afirmar que é a favor da liberação da maconha, pois, de acordo com o expert, a guerra contra a maconha é uma batalha perdida, além do fato de que existem outras drogas legalizadas piores que a maconha, como o álcool e o cigarro.
Pois bem, como diria Fred Krueger, vamos por partes.
Um dos grandes argumentos usados pelos adeptos da descriminalização da planta Cannabis, é o fato de nossa política de repreensão contra a venda e consumo da maconha não ter alcançado bons resultados, não conseguiu seus objetivos, ou melhor dizendo, é um fracasso.
Ora senhores, legalizar a maconha sob o argumento de que não há como combater o tráfico é uma falta de inteligência gritante. Legalizar pelo fato de que nossos governantes não tem competência suficiente para combater, de forma veemente o tráfico, não pode ser acolhido.
Meus caros amigos, se aceitarmos este argumento, teremos que a partir de hoje, deixar de fechar as portas de nossas residências, devemos desligar os alarmes, câmeras e cercas elétricas, para facilitar que os criminosos pratiquem seus crimes, já que a guerra contra os bandidos também é perdida.
Dizer que devemos legalizar pois não tem como ser combatido, é apenas uma forma de reconhecer a incompetência das pessoas que estão a frente do combate ao crime.
Destaque-se ainda que, caso a maconha seja legalizada por este argumento, em pouco tempo estaremos discutindo a legalização do crak, heroína e tantas outras drogas que hoje são ilegais.
Na próxima postagem irei tentar compreender o outro argumento favorável a legalização da maconha, para que a leitura não fique muito cansativa, e, a cada postagem, estarei debatendo todos os argumentos levantados por aqueles que são adeptos desta ideia, para, somente depois, levantar os argumentos contrários a legalização.
Que Deus os abençoe bem abençoados.
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário