Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jovem que cometeu triplo homicídio afirma que estava possuído por um demônio

Jovem que cometeu triplo homicídio afirma que estava possuído por um demônioO jovem Joshua Komisarjevsky foi condenado pelo assassinato de Jeniifer Hawke-Petit e suas duas filhas de 11 e 17 anos e pela tentativa de homicídio do pai das meninas. Segundo a Polícia, os corpos estavam amarrados às suas camas e tinham sinais de abuso sexual e tortura. O cúmplice de Joshua, Steven Hayes, foi condenado à morte por sua participação no crime.
O julgamento de Joshua foi iniciado recentemente, e um Pastor evangélico foi convocado pelos promotores para testemunhar no caso. O Pastor Bryce Whiting afirmou que quando o crime foi cometido, Joshua estava possuído por um demônio. Segundo informações do Gospel Prime, foram feitas diversas campanhas de oração para que o jovem fosse liberto, porém nada deu resultado. O problemático rapaz, acusado de homcídio, tem uma ficha criminal com pequenos delitos, incluindo atear fogo a um posto de gasolina e pequenos furtos.
O Pastor Bryce afirmou que Joshua teve uma visão enquanto preparava uma bomba caseira. Joshua descreveu a visão de “um ser espiritual escuro e ameaçador, com olhos brilhantes”. Os advogados de defesa alegaram que devido aos princípios religiosos de sua família, Joshua não recebeu o tratamento psicológico necessário, e que ele sofre de problemas mentais, por ter sido abusado sexualmente por várias pessoas quando era criança. A irmã de Joshua, que não teve o nome divulgado, afirmou em depoimento que foi abusada sexualmente por ele várias vezes.
Bryce relatou que na primeira vez que foi procurado por Joshua, o rapaz sentia-se oprimido por um demônio e que acreditava que esse demônio o tinha levado a cometer os delitos, porém quando questionado pelos promotores, o Pastor afirmou que não viu o demônio. “Eu via um vazio. Fiquei imaginando se ele se preocupava com as pessoas, mas só havia um vazio em seus olhos”, contou o Pastor.
Sobre os ensinamentos da Igreja em relação à psiquiatria, Bryce afirmou que a aceita, como a maioria das pessoas. “Ela tem o seu lugar”, afirmou ele, que se disse livre de responsabilidades em relação à decisão tomada pelos pais de Joshua, de não o submeterem a tratamento.
A decisão da Justiça sobre a pena a ser aplicada no caso sairá em alguns dias. Joshua poderá ser condenado à pena de morte ou à prisão perpétua, porém, os promotores afirma que os relatos de abusos sexuais e possessão demoníaca não poderão interferir na decisão.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário