Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O verdadeiro Sal da Terra

Olá, caros amigos e irmãos, paz do Senhor Jesus.
Hoje vivemos uma verdadeira inversão de valores, e dos princípios bíblicos. Tudo é considerado normal, aceitável, por tanto inquestionável ou intocável.
Em uma postagem recente estive falando sobre a influência da mídia na vida das pessoas, e como a TV tem sido usado como um mecanismo para distorcer os princípios ensinados por Cristo (lembrando que não estou questionando se assistir TV é certo ou errado). Somente a título de exemplo, mencionei o ocorrido no programa do Raul Gil. Caso queira ler é só acessar:

No livro de Mateus 5:13, é afirmado que o verdadeiro Cristão é Sal da Terra, entretanto, não basta apenas nos pensarmos em ser sal, querermos ser sal, ou dizermos que somos sal. Para sermos o verdadeiro Sal da terra, devemos ter as qualidade do Sal.
Existem infinitas formas de usar o sal, mas, desejo destacar apenas três delas, quais sejam, a de conservar, dar sabor e de ter um valor agregado.
A primeira utilidade para o sal foi a conservação, devido seu poder sanitário, sendo usado para conservar alimento. Por isso que Cristo nos comparou ao sal, pois nós temos esta qualidade, a de conservar. Devo destacar que a conservação se divide em duas partes, conservação interna e externa.
Na conservação interna o cristão auto conserva-se distante do pecado, pois a palavra fala que, o pecado faz separação entre Deus e os homens, por isso, devemos rejeitar os ensinamentos que o mundo oferta. Somente assim, longe do pecado, iremos nos conservar, para que desta forma, alcancemos o segundo nível, qual seja, a conservação externa.
Com sal da terra, não conservamos apenas a nos mesmo, mas, devemos conservar a vida daqueles que estão ao nosso redor, em Marcos 16:15, Jesus ordena o “ide”, em outras palavras ele diz: “conserve”. E assim devemos fazer. Conservando nossas famílias, casamento, amigos e colegas.
Outra característica do sal, diz respeito ao sabor proporcionado por ele. Tenho certeza que em algum momento de sua vida, você o desprazer de provar uma comida sem sal. Não é a mesma coisa.
A maioria das pessoas provam diversos sabores oferecidos nesta vida, sabor do álcool, fumo, maconha, adultério, mentira, roubo, dentre tantos outros. Mal sabem eles que estes sabores estão contaminados ou envenenados, e por tanto, em dado momento os levara a morte.
O único sabor verdadeiro que devemos ter em nossas vidas é o sabor de Cristo, este é o verdadeiro sabor que precisamos, o resto é ilusão.
Por fim, a terceira é última qualidade inerente ao verdadeiro cristão é o seu valor agregado.
O sal era usado como moeda, como forma de pagamento, e é dele que advém a palavra salário. Esta substancia tem um valor intrínseco simplesmente por ser sal. O simples fato de ser sal, lhe garante um valor. Da mesma maneira é o cristão genuíno, o simples fato de ser cristão lhe dar uma valor. Valor este que foi proporcionado por nosso relacionamento e aproximação com Deus e o distanciamento do pecado.
Assim, não basta apenas querer, pensar ou falar que somos cristão, se não temos as qualidades acima descritas, não somos verdadeiros servos do Senhor.
Que Deus te abençoe bem abençoado.
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário