Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ONDE ESTÃO OS EMBAIXADORES DE CRISTO?

Embaixadores são representantes de uma nação em um país estrangeiro. Nesta nova nação, ele irá representar os interesses de seu país de origem, defendendo ideologias, seus co-cidadãos dentre outras funções.
Mas por que Deus nos comparou com embaixadores? Justamente para que desempenhássemos esta função aqui no mundo, sendo seus representantes por onde formos.
Cristo nos salvou, preparou e urgiu para levarmos as boas novas até os confins da terra, mas, devemos lembrar que não somos apenas embaixadores em países distantes, e sim, em todo o lugar onde estivermos. Desta forma, somos embaixadores de Cristo em nosso local de trabalho, onde temos o contato com várias pessoas, e podemos falar do amor de Deus para elas. É neste ambiente de trabalho que também devemos ser representantes de Jesus.
Na escola ou faculdade, o cristão deve ser referencia, pois Cristo deve fazer a diferença na vida dele. Existem dezenas de cristão que são verdadeiros agentes secretos na escola ou faculdade, pois ninguém sabe sobre a fé dele, devem achar que são os “007 de Cristo”. Devemos professar nossa fé onde estivermos, e onde for necessário, não podemos nos envergonhamos de Cristo pois Ele não se envergonhou de morrer em uma cruz por nós.
Outras tantas pessoas se dizem embaixadores de Cristo, mas em suas famílias são verdadeiros terroristas da fé, pois somente conseguem esfriar e desmotivar a fé de seus familiares, quando deveria ser luz para sua casa.
Cristo deseja que sejamos verdadeiras testemunhas Suas neste mundo, vivendo o evangelho genuíno ensinado por Cristo, e descrito em Sua palavra, e não apenas aparentarmos seguir os princípios bíblicos, pois assim, estaremos sendo hipócritas e fariseus.
Fomos chamados para sermos luz do mundo e sal da terra, por tanto, não podemos esconder o brilho que há em nos, a luz foi feita para brilhar em meio às trevas, desta forma, decida brilhar e cumprir sua função neste mundo.
Sejamos verdadeiros representantes de Cristo por onde formos, na escola, faculdade, nos relacionamentos, no emprego, enfim, que é chamado para ser embaixador sempre será um embaixador, esteja onde estiver.
Que Deus te abençoe bem abençoado.

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário