Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Líder evangélico em ascensão no Brasil

NYTimes
Fortaleza - Os livros de Silas Malafaia, que vendem milhões de exemplares no Brasil, têm títulos como "Como vencer as estratégias de Satanás" e "Lições de vencedor". O jatinho particular no qual ele voa tem a frase "Favor of God", em inglês, inscrita na aeronave.
Como pastor evangélico de televisão, Malafaia alcança telespectadores em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos, onde o Daystar e a Trinity Broadcasting Network transmitem seus sermões dublados. Há mais de 30 anos, Malafaia, que tem 53, reúne igrejas e empreendimentos prósperos ao redor de sua pregação pentecostal.
Mesmo assim, ele poderia ter conquistado pouca atenção além da de seus seguidores se não tivesse entrado na versão brasileira das guerras culturais. Afinal, o Brasil tem líderes evangélicos que comandam grandes impérios, como Edir Macedo, cuja Igreja Universal do Reino de Deus controla a Rede Record, uma das maiores redes de televisão do país. Outros, como Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, são conhecidos por um maior zelo missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário