Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Faculdade americana tenta cobrar taxa para estudante cristão evangelizar no campus

Faculdade americana tenta cobrar taxa para estudante cristão evangelizar no campus
Ryan Arneson é um estudante da South Mountain Community College no estado do Arizona, Estados Unidos. Durante os dois anos anteriores Arneson cultivou o costume de distribuir folhetos evangelísticos no campus da faculdade.
Porém quando o estudante foi pedir permissão para continuar seu esforço evangelístico foi surpreendido com a informação de que teria que pagar uma taxa de US$50,00 e apresentar um formulário de solicitação e comprovação de seguro, 14 dias antes de visitar o campus para distribuir sua literatura evangelística.
De acordo com a Charisma News o caso do estudante foi levado à justiça pelo Alliance Defense Fund (ADF), que classificou a exigência da faculdade como inconstitucional, por ferir a Primeira Emenda da constituição americana, que defenda a liberdade de expressão.
“Liberdade de expressão é protegida pela Primeira Emenda, que significa que você não pode vir com um preço e uma carga de período de espera”, explicou Jonathan Scruggs, assessor jurídico da ADF que afirmou também que “os tribunais tem descartado sistematicamente estas políticas inconstitucionais”.
A entidade afirmou também que cristãos que visitam campus de faculdades públicas não devem ser impedidos de expressar suas crenças por causa de pesadas políticas inconstitucionais.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário