Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

“Rei Davi”, minissérie da Record inspirada na Bíblia, será sobre amor proibido e promete polêmica, segundo emissora

“Rei Davi”, minissérie da Record inspirada na Bíblia, será sobre amor proibido e promete polêmica, segundo emissora
A minissérie “Rei Davi”, que a TV Record está produzindo, promete polêmica em torno da história entre Davi e Bate-Seba. O portal R7, ligado à emissora, publicou matéria explicando o roteiro da trama, que contará a trajetória do Rei, desde sua ascensão até sua morte.
Os amores proibidos, as aventuras e batalhas e conspirações para matar Davi estarão presentes na minissérie. A autora, Vivian de Oliveira, que também escreveu a minissérie “História de Ester”, afirma ter priorizado os principais fatos contados pela Bíblia Sagrada: “Eu tentei colocar as partes principais, como o momento em que ele foi ungido por Deus, quando entrou no acampamento de Saul e a luta contra o gigante Golias. Eu li muito a Bíblia, pesquisei bastante em vários livros. É uma história forte e viva, eu me peguei chorando várias vezes enquanto escrevia”, conta a escritora.
A emissora promete polêmica com as histórias e cenas da paixão proibida entre o rei e a esposa de um de seus principais guerreiros. A autora, ressalta que mesmo com seus erros, Davi foi um grande homem por ser transparente: “Apesar de tudo, Davi foi um homem de coração puro”, disse Vivian, em entrevista à Arca Universal.
Essa é a terceira minissérie bíblica recente produzida pela TV Record, e mostrará a unção de Davi, a luta com Golias, a fuga por sobrevivência após ser perseguido pelo rei Saul, sua coroação, paixões proibidas e conquistas militares à frente do exército de Israel, além dos dramas na família do rei, envolvendo seus filhos. A emissora promete mostrar o primogênito do rei, Amnon, como um homem boêmio e violento, que estupra sua meia-irmã, Tamar, e é condenado à morte por Absalão, seu irmão.
Especula-se que o orçamento da minissérie “Rei Davi” seja o mais alto já destinado pela emissora para uma produção com tema bíblico. A estreia acontece no próximo dia 24 de Janeiro, no horário nobre.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário