Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé


GOSPEL Foto/Imagem Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé Noticia religião
O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.
Segundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.
Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.
Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.
Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.
Encontramos no youtube um video de apoio a psicologa Marisa Lobo, onde o Dr. Jayson Rosa comenta sobre o ocorrido e explica um pouco sobre o ocorrido

Vídeo de apoio a Psicologa Cristã Marisa Lobo

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel

2 comentários:

  1. A questão não tem nada a ver com perseguição religiosa, primeramente ela disseminou preconceito para com homossexuais em seu perfil do twitter, e não estão pedindo para que ela negue sua fé, e sim que não espalhe o preconceito que a igreja dela incutiu nos seu fiéis. Você deveria revisar esses textos tendenciosos que posta aqui.

    ResponderExcluir
  2. Grande sidney pires, apesar de não ser jornalista, estou tentando aprender alguma coisa sobre noticias. Ainda estou pesquisando sobre o tema, mas, o que encontrar irei postar. Este texto foi o primeiro que tive acesso, agora estou procurando o conteúdo que a Dra. postou no twitter para postar também no blog. O texto que foi publicado não é de minha autoria, mas foi extraído de um site de noticias, se ele foi tendencioso, foi ele, não eu. Lembrando mais uma vez que, estou procurando imagens do conteúdo do blog da Dra. para postar aqui. Em breve estarei postando

    ResponderExcluir