Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rick Santorum, que era apoiado por evangélicos, desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos

Rick Santorum, que era apoiado por evangélicos, desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos
O ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum suspendeu sua concorrência à presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira, terminando o combate com seu principal rival, Mitt Romney. Com isso, os principais evangélicos estão pesando em sua decisão e preocupados se Mitt Romney pode reunir os conservadores sociais.
Nas últimas semanas Rick Santorum começou a perder terreno para Mitt Romney em número de delegados e principais republicanos. A saída de Santorum deixa os evangélicos conservadores com pouca escolha senão a de apoiar o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, que é quase certo de ganhar a nomeação do Partido Republicano, em agosto.
“Estamos em um momento crítico nesta época de eleição”, disse Gary Bauer, um ex-candidato presidencial do Partido Republicano que havia endossado Santorum. ”Eu estava na reunião com Rick na semana passada e eu podia sentir a decisão pesando muito sobre ele. Cabe agora à campanha de Mitt Romney para reunir os partidários de Santorum e outros para lutar contra a guerra que será enfrentada em novembro. Cada voto será fundamental”.
As causas e compromissos conservadoras de Rick Santorum, tais como a luta contra o aborto e o apoio ao casamento tradicional o tornaram popular entre os cristãos evangélicos, muitos dos quais trabalharam incansavelmente para apoiá-lo.
Sondagens mostraram claramente que nos estados onde os eleitores evangélicos compõem mais de 50% dos votos primários do partido republicano, Santorum saiu vitorioso. Mas, nos estados onde os evangélicos caíram abaixo da marca de 50%, Mitt Romney venceu em geral.
A decisão de “suspender” a campanha em vez de terminar oficialmente é importante, pois permite que Santorum continue arrecadando dinheiro para pagar dívidas de campanha. Ela também lhe permite manter seus delegados comprometidos até que eles sejam formalmente lançados pela campanha.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário