Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Capa de revista que mostra Obama como “O Primeiro Presidente Gay” provoca discussões sobre o homossexualismo

Capa de revista que mostra Obama como “O Primeiro Presidente Gay” provoca discussões sobre o homossexualismo
A capa da última edição da prestigiada revista americana “Newsweek” mostra o presidente Barack Obama e tem suscitado diversos debates, ao referir ele como “O Primeiro Presidente Gay”. Uma das questões é se a América, ou mesmo o mundo, seria capaz de aceitar um presidente homossexual.
A aceitação da homossexualidade no mundo varia de forma significativa. O Japão, por exemplo, não possui leis de direitos cívicos nacionais relativos aos homossexuais, embora não seja considerado um problema no país; E as nações que não permitem homossexuais nas forças armadas incluem a Coréia do Sul, Egito, Nigéria, Sri Lanka e China.
A crítica se acendeu depois do anúncio de Obama ao apoiar o casamento entre homossexuais. Enquanto alguns acreditam que o presidente tentou realizar uma jogada política para a reeleição, outros estão preocupados com a mensagem enviada para os americanos.
Ele tentou racionalizar seu apoio citando a máxima bíblica “ame a teu próximo como a ti mesmo”. No entanto, líderes cristãos vêm repreendendo esse uso que, embora relevante, não substitui o pecado, e como preceito cristão, este “amor” sempre está tentando tirar aqueles que você ama do pecado.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário