Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em nota ao CQC, Conselho de Psicologia recrimina postura cristã de Marisa Lobo sobre “cura gay”


O Conselho de Profissionais de Psicologia, órgão que reúne os Conselhos Estaduais da classe, enviou uma nota ao programa Custe o que Custar (CQC), da TV Band, recriminando a posição da psicóloga cristã Marisa Lobo sobre a “cura gay”.
A nota do conselho foi uma resposta à edição do programa exibida no último dia 07, quando foi exibida uma entrevista com a psicóloga sobre o projeto do deputado federal João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que visa autorizar os psicólogos a praticarem terapias de orientação heterossexual a pacientes homossexuais que busquem auxílio profissional.
Durante a entrevista, a psicóloga afirmou que não mudaria sua posição de fé, o que a levou a ser duramente criticada. Marisa Lobo afirma ter recebido ameaças de morte e ofensas por causa de seu posicionamento sobre o assunto.
Na nota, o conselho declarou que “psicologia não vê a homossexualidade como doença” e que, portanto, não existe cura se não há doença. A entidade declarou ainda que se posiciona contrária a qualquer iniciativa que venha de encontro a essa postura.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário