Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Igrejas realizam Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel

Igrejas realizam Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel
Será realizada entre os dias 28 de maio e 03 de junho de 2012, a Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel, o movimento, que é uma convocação internacional do Fórum Ecumênico Palestina/Israel, do Conselho Mundial de Igrejas, terá a participação de vários líderes e organizações cristãs brasileiras.
O movimento propõe uma semana de oração, educação e sensibilização pela paz na Palestina e Israel, uma ação conjunta entre a sociedade civil e as igrejas. Através do movimento pacífico, os envolvidos na ação pretendem chamar a atenção da classe política, da sociedade e das congregações locais para a necessidade urgente de garantir os direitos legítimos de ambos os povos, que vivem em conflito.
As diretrizes para os participantes do movimento são as seguintes: orar pelas igrejas que vivem sob ocupação, educar as ações que contribuem para a paz e sobre a realidade que se opõe a ela, especialmente os assentamentos no território ocupado, e sensibilizar os políticos a fim de que promovam a paz com a justiça.
No Brasil fazem parte do movimento as organizações CLAI Brasil, Editora Novos Diálogos, Rede FALE, Koinonia, Aliança de Batistas do Brasil, Fraternidade Teológica Latino-americana-Região Nordeste, Rede Ecumênica de Juventude-REJU, Evangélicos pela Justiça, Aliança de Negras e Negros do Brasil-ANNEB, Eu Tenho uma Missão.
Alguns nomes também já confirmaram apoio ao evento, Ariovaldo Ramos, Anivaldo Padilha, Serguem Jessui, Darli Alves, Raimundo Barreto, Wellington Santos, Welinton Pereira, Nancy Cardoso, Odja Barros, Carlinhos Veiga, Antonio Carlos Ribeiro, Lília Marianno, Hernani Francisco, Neil Barreto, Manoel Moraes, Gedeon Alencar, Daniel Guanaes, Lyndon Araújo, Marco Davi de Oliveira, Clemir Fernandes, Flávio Conrado, Carlos Caldas, Alessandro Rocha, Geter Borges, Morgana Boostel, Caio César Marçal, entre outros.
Caso queira saber mais informações sobre a Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel, segue os contatos:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário