Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Internet, benção ou maldição? (parte 01)


Internet, benção ou maldição? (parte 01)
Como tudo na vida, as coisas podem ser usadas com diversas finalidades. Quem às usam, escolhe que utilidade terá. Se boa, ou má.
Com está simples frase, já respondi a questão, entretanto, gostaria de olhar o problema um pouco mais de perto. Melhor dizendo, olhar para as pessoas um pouco mais de perto.
O computador não liga sozinho (pelo menos a maioria, kkk), precisa de pessoas para fazer. As redes sociais não fazem sua inscrição, ou, criam perfis de forma automática, é preciso que façamos isso.
Observe que o grande drama enfrentado, não é simplesmente o que tem na internet, mas, o que nós temos colocado nela, e, mais importante, o que temos “tirado” dela.
Você já parou para tirar 10 (dez) minutos de oração hoje? Se sim, será que você, enquanto estava tentando orar, não ficou pensando em tudo que viu durante o dia, e, ficou desviando a atenção de sua oração? Veja que um outro grande problema de nossa modernidade, e que temos tantas informações chegando a cada segundo, que fica até mesmo difícil parar e tirar um momento com Deus.
Muito se tem questionado sobre o tipo de conteúdo que os jovens cristão tem acessado na rede, mas, pouco se pensa sobre a enxurrada de noticias, músicas, fotos, tirinhas, etc. que olhamos por dia. E isso tudo tem ocupado nossas mentes, ao ponto de impedir de fazermos uma simples oração.
Devemos tomar cuidado para que a liberdade proporcionada pelas redes sociais, não venham tirar nossos momentos especiais com Deus.
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário