Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Investigação sobre origem da fazenda de Valdemiro Santiago será feita pelo Ministério Público de São Paulo

Investigação sobre origem da fazenda de Valdemiro Santiago será feita pelo Ministério Público de São Paulo
Os trabalhos da investigação que busca descobrir a origem da fazenda do apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foram transferidos para o Ministério Público Federal de São Paulo.
A investigação havia sido iniciada pelo Ministério Público de Mato Grosso, depois que uma reportagem divulgada pela Rede Record afirmou que o apóstolo possui propriedade com valor estimado em R$ 30 milhões no Mato Grosso. A reportagem diz ainda que as propriedades do pastor são registradas no nome da igreja liderada por ele.
O MP investiga agora se as supostas compras de fazendas e cabeças de gados no interior de Mato Grosso, em nome da Igreja Mundial do Poder de Deus, teriam como objetivo fraudar o recolhimento de impostos.
Na quinta-feira (17) os documentos sobre o caso foram remetidos ao Ministério Público de São Paulo pelo procurador- geral do Estado, Marcelo Ferra, que explicou em seu parecer que “em razão da sede da igreja estar instalada no Estado de São Paulo, cabe ao ministério daquela região investigar as denúncias de supostas fraudes cometidas pelo ‘apóstolo’ aos cofres públicos”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário