Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Papa Bento XVI afirma que a crise econômica da Europa é fruto da rejeição de pessoas a Deus

Papa Bento XVI afirma que a crise econômica da Europa é fruto da rejeição de pessoas a Deus
O líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI, deu um discurso a um grupo de bispos italianos, na última quinta feira (24), no qual afirmou que o período complicado da economia europeia é consequência da rejeição de pessoas a Deus.
O papa afirmou que crise econômica pela qual a Europa está passando “nasceu da rejeição de pessoas a Deus, que é quem garante a nossa felicidade”. O líder católico disse ainda que “Deus se tornou para muitos o grande desconhecido e Jesus é apenas um grande personagem no passado”.
Ele lamentou que Deus tenha sido “excluído do horizonte de muitas pessoas” e que na discussão de questões importantes para sociedade a religião tenha sido colocada no “reino subjetivo”, reduzida “a um fato privado e íntimo, à margem a consciência pública”. Ele completou afirmando que “a crise que a Europa está ligada a essa negligência, a essa rejeição de abertura para o transcendente”.
Segundo o EWTN Notícias esse tipo de mensagem tem sido recorrente entre líderes católicos. Recentemente, dom Luís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, na Espanha, que é um dos países mais afetados pela crise atual, afirmou que “a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário