Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Presidente do Irã afirma que “Não é necessário uma guerra para destruir Israel”

Presidente do Irã afirma que “Não é necessário uma guerra para destruir Israel”
Mahmoud Ahmadinejad, predidende do Irã, disse que “não é necessário uma guerra para destruir Israel”, segundo informou a agência Irna. “A destruição do regime sionista não requer uma guerra. Se os países da região cortam suas relações com os sionistas e franzem um pouco a testa, este regime de fantoche se acaba”, acrescento o líder iraniano.
Ele ainda abordou sobre outros assuntos envolvendo países da região, criticou a Arábia Saudita, por ter assinado contratos de armas volumosos. Ele estendeu as críticas também às monarquias do Golfo, por manterem relações comerciais com países do ocidente, fazendo uma menção indireta aos Estados Unidos.
O presidente considerou um erro negociar petróleo em armas, “Se os dirigentes desses países tivessem um pouco de cérebro, não venderiam seu petróleo para comprar US$ 60 bilhões em armas”, declarou Ahmadinejad.
O Irã é contra a paz entre israelenses e palestinos, o país apoia grupos como o Hamas, que combate em favor da tomada do território de Israel, e também tem declarado que Israel está condenado a ser destruído.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário