Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Que tipo de coração você tem?

Que tipo de coração você tem?


A bíblia traz uma parábola bastante interessante, no capítulo 13 de Mateus, onde há uma comparação entre o coração, e, o local onde é colocado uma semente. Uma clara analogia ao trabalho de pregação, e, recepção da palavra.
Existe corações, ou pessoas, que ouvem a palavra mas não a recebem, divido vários pré-conceitos, e/ou, ideologias já formadas, o que impede de receberem a verdade do evangelho. Este tipo de coração, já está cheio de “verdades”, e, por isso, não cabe mais nada.
Outro coração, pode ser daquelas pessoas que aceitam apenas em parte a verdade do evangelho de Cristo. Somente naqueles pontos que lhes interessam, ou, que não os ferem. Nestas pessoas, a palavra não consegui firmar as raízes, e, por isso, logo morre.
Um terceiro tipo de coração, é aquele sofredor, que teve uma vida toda de sofrimento e amarguras, e, que agora, apesar da palavra de vida ter sido lançada sobre ele, não consegue crer. As dificuldades, aflições, dores, crises, decepções ofertadas pela vida, são uma barreira que impossibilita o crescimento de vida nesta pessoa. Este coração, devido todas as aflições já vividas, sufoca a verdade salvadora.
Por fim, temos uma boa terra, um coração contrário aos anteriores, aquele em que a semente da palavra é plantada, e, posteriormente, cresce e frutifica. Um coração sem pré-conceitos, que não deixa traumas passados, impedires a vida futura, e, abraça o evangelho em sua plenitude. Este coração é a boa terra.
Que tipo de coração é o teu?


Samuel de Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário