Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aborto. (parte 01)

Aborto. (parte 01)
Um dos grandes pontos de discussão sobre o aborto, seria, quando é formado a vida, ou melhor, quando podemos considera o feto como um ser vivo.
Alguns entendem que o feto somente está vivo, quando nasce, antes disso não é vida. Outros, entendem que vida é apenas após os 03 (três) meses de gestação, antes disso, a vida é inexistente. Eu pessoalmente, tenho o entendimento, e, o defendo, que a vida começa no momento da concepção, ou seja, quando ocorre a união entre ovulo e esperma. Neste momento foi formado a vida, ou melhor, uma nova vida.
Muitas pessoas fazem o aborto antes dos 03 (três) meses de gestação, pois para eles, ainda não existe vida, por isso, não existe qualquer problema na interrupção da gestação.
Gostaria de fazer uma observação, pouco se tem usado a palavra aborto, que traz a ideia de morte, para usar uma palavra mais politicamente correta, e, que, tenta trazer uma paz de espírito para as pessoas que cometem tal atrocidade. A palavra, ou, as palavras agora usadas são, “interrupção de gestação”. Para muitos, o fato de não falar mas em aborto, e, sim, em interrupção de gestação, já traz um grande alívio para alma, pois não estaria matando ou tirando a vida de ninguém.
Para estas pessoas, gostaria de mostrar algumas fotos retiradas da internet:



Veja que imagens interessantes. Podemos observa que desde o inicio existe um ser vivo em desenvolvendo, ou seja, existe vida.
Pergunte para uma mãe que acabou de descobrir que está gravida, se ela se sente menos mãe que uma mulher com 8 meses de gravidez, ou, de uma mulher com filho de 2 anos de idade. O sentimento é o mesmo, pois ela tem certeza que existe uma vida dentro dela.
Então porque alguns monstros, desumanos, insistem em discutir o aborto como algo normal.
“É muito fácil ser a favor do aborto, quando se está vivo.”
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário