Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Espirito Santo na igreja.


Espirito Santo na igreja.

Muitos não tem entendido que o Espirito Santo não é simplesmente um poder, um sentimento, emoção, fogo, vento, ou algo deste tipo. O Espirito Santo é uma pessoa.
Lembremos do que o apostolo alertava, "não entreteceis os Espírito Santo". Entristecer é um sentimento, e, somente uma pessoa possui sentimentos. 
Destaque-se ainda que, o Espírito Santo, não é simplesmente uma pessoa, mas, uma pessoa da trindade, ou seja, ele é Deus. E por ser Deus, também é digno de adoração, entretanto, Ele tem sido esquecidos em muitos cultos, e, em muitas igrejas. Lembre-se que é justamente o Espirito Santo que foi enviado para consolar. Então porque não valorizamos Ele?
Levando este questionamento pois é algo real em nosso dia-a-dia, pouco valor dado ao Espírito Santo. Valorizamos muito mais um ritual a ser seguido nos cultos, do que a liberdade para adorar.
Penso, melhor, tenho certeza que o Espirito Santo não se manifesta tanto em nossos dias, pois, em primeiro lugar, não damos espaço para que Ele aparece, achamos muito mais importante o “roteirinho” que fazemos do culto, e, que deve ser seguido a risca. Temos que tocar aqueles 3 (três) hinos tracionais no inicio do culto, pois se não tocar, sai de baixo, até parece que o mundo vai acabar. Pergunto: Onde tem na bíblia ensinando que temos que louvor, obrigatoriamente, estes 03 (três) hinos no inicio do culto? Respondo, em lugar nenhum da bíblia, mas, está escrito no mais profundo de muitos corações, como uma tradição a ser seguida, respeitadas, e, nunca, mas, nunca quebrada.
Devemos proporcionar ao Espírito Santo, o primeiro lugar em nossos cultos, e, reuniões. 
Destaque-se que tenho consciência sobre a importância da ordem do culto, mas, não podemos impedir o agir de Deus, em nome desta "ordem". Sei também, que existem alguns exageros por partes de alguns cristãos, mas, isso não deve ser motivo para abolir o mover do Espirito do meio das igrejas.
Por fim, gostaria apenas de pedir para não esquecermos do Espírito Santo, coloque ele em primeiro lugar na tua vida. Valorize ele. Deseja Ele. Busque Ele.
Lembre-se, o culto não deve ser feito para agradar aos homens, mas, Deus.

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário