Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Criticando participação de igrejas nas eleições, pastor Ariovaldo Ramos afirma que “igreja não faz política partidária”

Criticando participação de igrejas nas eleições, pastor Ariovaldo Ramos afirma que “igreja não faz política partidária”
Com a iminência das eleições municipais desse ano, um dos assuntos que mais vem sendo discutidos é a participação da igreja evangélica no processo eleitoral. Em diversas cidades, como o Rio de Janeiro, o apoio de igrejas evangélicas já é considerado um ponto estratégico importante para os candidatos.
Diante dos constantes apoios de pastores a partidos e candidatos, o pastor Ariovaldo Ramos deu uma declaração rechaçando os líderes cristãos que fazem alianças políticas em nome das instituições religiosas que representam. De acordo com o pastor, a Igreja não deve se envolver diretamente nos processos eleitorais.
- A Igreja se mantém isenta, porque é a palavra de profecia, ética e moral. Nosso envolvimento com a política é com ‘P’ maiúsculo, nunca política partidária. – afirmou o pastor, durante a Marcha para Jesus em Guarulhos, na última semana.
Pastor da Igreja Batista Água Branca ao lado de Ed René Kvitz, Ariovaldo Ramos é também escritor, teólogo e diretor da Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral (FLAM).
De acordo com o site Creio, o pastor “detonou” os pastores que fazem alianças partidárias, e orientou os líderes cristãos a exortarem suas ovelhas a fazer política em prol da melhoria do cidadão, discutindo pontos importantes para suas cidades.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário