Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lideres que Deus quer - Um novo romper




Creio que estamos vivendo um momento impar para o evangelho, pois tenho sentido que Deus tem algo para realizar em nossos dias. Existe um romper de Deus para esta geração, onde Deus irá levantar uma liderança segundo o coração de Dele. Líderes que não querem cuidar dos bens da noiva. Líderes que não negociam as coisas de Deus...
Antes do profeta Samuel nascer, Israel vivia um momento em que Deus não se mostrava, e, a palavra ou profecias eram difíceis. Apesar disso, os líderes da época, Eli e seus filhos, viviam na maior normalidade, faziam as celebrações diárias, organizavam os sacrifícios, tudo aparentemente normal. Entretanto, a bíblia conta que algo estava errado.
Ana, nesta época antes do nascimento de Samuel, era estéril, simbolizando aquela geração sem vida, sem glória, sem a presença de Deus, que aparentemente, ou, externamente parecia totalmente normal, mas, havia algo errado.
Os filhos de Eli, usavam o cargo que possuíam não para fazer o querer de Deus, mas, para usufruir de benéficos que eles poderiam alcançar em virtude da liderança que exerciam. Eles não estavam preocupados com a vontade de Deus, mas, tinha atenção apenas naquilo que lhe interessava.  
Destaque-se ainda que o pai deles, Eli sabia de tudo, mas, preferia ficar numa cadeira balançando para frente e para trás, e não fazia nada contra os filhos ou para mudar a situação em que Israel estava vivendo.
Infelizmente, vivemos cercados de pessoas que alcançaram um certo patamar de liderança perante os homens, mas, que, da mesma forma que Eli e seus filhos, não atraem a glória de Deus, apenas fazem tudo aparentemente correto, seguindo as regras e costumes.
“Líderes”, tem se levantando não para fazer o querer de Deus, mas, para usar o “status” em busca de interesses pessoais. Não ligam para o bem está espiritual da igreja de Cristo, mas, apenas para aquilo que pode receber da noiva.
Apesar de ser uma situação caótica, alegro-me por sentir que uma nova geração está sendo formada. Da mesma forma que Ana simbolizava uma geração estéril, sem a vida de Deus, esta mesma mulher, ao receber de Deus a graça de gerar um filho, passou a simbolizar uma geração diferente, que nascia em meio a uma geração doente.
Sinto em meu coração que estamos vivendo este momento, passando de uma geração para outra. Onde Deus tem levantado líderes que não buscam interesses pessoais. Que não olham para noiva por causa dos presentes que podem conseguir da noiva. Não buscam o sacerdócio apenas como uma forma de encher um ego próprio, mas, líderes que amam desesperadamente a obra de Deus.
Este romper está acontecendo, posso ver, posso sentir. Este é o momento, esta é a hora. Líderes que terão no seu interior o desejo ardente pela obra de Deus. Líderes que tem o coração igual ao coração de Deus. Líderes que amam aquilo que Deus ama. Que desejam, aquilo que Deus deseja.
Estou ciente que logo, logo, irei ver pessoas correndo pelas ruas de nossa cidade, anunciando a salvação. Que iram de casa em casa, rua por rua, pessoa por pessoa, não para terem uma igreja grande, mas, para ver pessoas salvas.
Sonho, diariamente, com o momento em que outros loucos, iguais a mim, irão invadir nossa cidade, correndo de um lado para o outro. Alguns vão olhar e irão pensar, “esse pessoal parece loucos, não param, não ficam parados, não para de falar”. Jamais.
Uma geração de lideres que amam cuidar da noiva, simplesmente por que ela é a noiva de Cristo.
Louvo à Deus pelo ministério em que estou, e, o Pastor que tenho, um homem de Deus que tem feito parte desde mover.
Minha oração é para que Deus gere uma liderança integra. Que deseje fazer a vontade de Deus acima de seus próprios interesses. Peço para Deus, colocar na igreja o amor pelas pessoas, igual ao amor Dele. Peço que Deus me dê graça para ensinar e,  preparar as pessoas (líderes) que Deus colocar ao meu redor.  Oro para que Deus envie estas pessoas, que serão futuros lideres, para próximo de mim. Não que eu seja melhor que ninguém, mas, porque desejo fazer parte deste momento único para o evangelho no Brasil.

Samuel de Paula Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário