Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olhando para o rosto e não apenas para as mãos de Deus.



O que aconteceria se Deus tivesse uma geração inteira disponível para Ele? Você consegue imaginar?
Posso lhe afirmar que Deus consegue imaginar, e, até sonha com este momento, quando toda uma geração estará disponível para Ele. Imagine quantas pessoas, línguas, e, raças, seriam alcançadas pelo evangelho de Cristo, se decidíssemos fazer o querer de Deus.
Caro amigo, Deus tem olhado para humanidade com um olhar sedento, tentando encontrar pessoas com as mãos levantadas dizendo: “Eis-me aqui Senhor”. 
Será que Deus tem olhado para nós, e visto nossas mãos levantadas?
Tenho orado em busca desta geração de pessoas dispostas à fazer o querer de Deus. Peço que o Senhor me permita fazer parte desta história “escrita pelo dedo de Deus”.
Nossa país tem vivido um momento impar, pois estamos em um nível de prosperidade jamais vivido no Brasil. Onde todos tem tido oportunidade de sonhar e alcançar os objetivos. A igreja brasileira, em especial, também tem feito parte desde momento vivido por nossa nação. Ela tem experimentado o gosto desta prosperidade, basta apenas ficar parado de frente a uma igreja, e, observar as pessoas que frequentam a mesma.
Antes, tinha-se a ideia de que os evangélicos só eram pessoas analfabetas, pobres, marginalizadas pela sociedade, entretanto este quadro mudou. Pobres e ricos, cultos e incultos, e, toda uma diversidade de pessoas, classes e raças fazem a igreja protestante brasileira. Mas tudo isso também preocupa.
Preocupa, quando a igreja passa a se preocupar mais com as coisas do que com as pessoas. Preocupa, quando ficamos entretidos em pedir benção ao Papai, e, esquecemos de olhar para o próximo.
Veja, ao mesmo instante que a igreja cresce materialmente, podemos observar um distanciamento para com as pessoas necessitadas. Muitos cristão tem vivido tão preocupados em ter, de ir para igreja apenas para “tomar posse”, ficar “revoltado”, "determinar a vitória", que esquecem de olhar para a quantidade de pessoas que precisam ouvir o evangelho.
Caro leitor, você quer saber por que parte da igreja está esquecendo dos perdidos? É simples. Porque parte das pessoas tem olhado apenas para as mãos de Deus, esperando o milagre, a benção financeira, o carro novo, a casa nova, mas, esquece de olhar para o rosto Dele.
Olhar o rosto, PRIMEIRO, significa intimidade com Deus, uma vida santa e remida; SEGUNDO, se conseguíssemos ter intimidade suficiente, e, desejo para olhar no rosto Dele, veríamos para onde ele está olhando. 
Nós poderíamos perceber que Cristo não estava olhando para meu último sacrifico na fogueira ou na churrasqueira. Não estaria olhando para vitrine da concessionária junto com muitos irmãos. Não estaria olhando para a minha "revolta", minha caneta, lápis ou lapiseira "ungida'.  O olhar Dele estaria em outra direção.
O olhar Dele estava voltado para uma criança que acabou de ser violentada. Para um menino que foi assassinado. Para uma mulher que se prostitui. Para um jovem totalmente drogado que busca fazer um assalto para comprar mais drogas. Para uma menina de 13 anos de idade, gravida, que está vendendo o corpo para ter o que comer. É nesta direção que Deus está olhando.
Não sabemos disso, pois nossos olhos estão em direção às mãos de Deus, e, não para os olhos Dele.
E, se prestarmos atenção ao semblante Dele, veremos que os olhos estão cheios de lágrimas, chorando por estas pessoas, e, o coração Dele, está batendo tão forte em busca de uma geração que chora junto com Ele. Que sonha junto com ele. Será que Ele pode contar conosco para fazer parte desta geração que olha com esse tipo de olhar.
Vamos fazer parte deste exercito que luta pelos sonhos de Deus para esta humanidade. Esta é minha oração, este é o meu desejo. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário