Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Porque fazer os Grupos de Crescimento (GC)

Porque será que a porta dos fundos das igrejas, são maiores que as da frente? Porque muitas pessoas não permanecem nas igrejas, após a conversão? Porque algumas pessoas depois de 2 ou 3 anos, ou até mesmo menos de uma ano, deixam a igreja e volta à vida de antes?
"Meu povo perece por falta de conhecimento"
Acredito que um dos fatores que mais levam as pessoas a abandonarem a fé, seja a falta de preparo espiritual. Muitas, ou, a grande maioria das igrejas, estão preocupadas em ganhar vidas para Cristo, mas, não tem um projeto para ensinar estas pessoas. 
Entenda, uma pessoa só decide por Jesus porque alguém mostrou que ela precisava de Cristo, entretanto, este é apenas o primeiro passo da caminhada. Mas como essa pessoa, recém entrada no evangelho irá continuar a caminhada se ninguém estiver lhe ensinando?
É necessário o acompanhamento desta pessoa que acabou de nascer de novo, pois, normalmente, ele é uma pessoas cheia de "vícios", manias, e, costumes contrários a palavra de Deus. Por isso, necessita de uma pessoa ao lado, foi justamente o que Cristo fez.
Imagine Pedro, encontrou Jesus, largou tudo para segui-lo, mas, e se Pedro não tivesse andado o resto da caminhada com Jesus? E, se ele tivesse dado apenas o primeiro passo, e, não houvesse ninguém para direcioná-lo durante a caminhada, será que ele teria sido que ele foi?
Não estou falando de ir para igreja para assistir os cultos. Claro que é importante, e, necessário, mas, para novos convertido, além dos cultos da igreja, é necessário um acompanhamento mais próximo.
Durante um culto o pregador pode impressionar as pessoas, mas, para influenciar na mudança de caráter, é necessário contatos quase que individuais, para discutir assuntos do dia-a-dia, e, ensinar como poder superá-los.
Foi com este intuito que iniciamos os Grupos de Crescimento (GC), que visam, neste primeiro momento, reuniões semanais com pessoas evangélicas ou não, que desejam aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus.
O GC, é uma ferramente que usaremos para reforçar a conversão das pessoas que decidem viver para Cristo, pois elas precisam de uma acompanhamento mais individualizado. 
Image um homem de 40 anos de idade, que passou a vida toda, bebendo ao ponto de ficar caído pelas calçadas, traindo a esposa, indo atrás de todo "rabo" de saia que via. Quando este homem aceitar a Jesus, mesmo assim, ele necessitará de uma mudança de caráter, que somente ocorrerá quando ele, da mesma forma que o Apóstolo Pedro, tiver um acompanhamento pessoal para estudo  da palavra, e, isso será feito através dos Grupos de Crescimento.
Oro para que Deus levante líderes segundo o coração Dele, que amem cuidar da igreja, não pelo que podem conseguir com isso, mas, porque Deus deseja que cuidemos das noiva de Cristo. Clamo para que cada líder tenha um caráter integro, e, sinta o mesmo amor que Deus tem pela humanidade. 

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário