Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Suprema corte aceita apelo de professor que foi demitido por manter Bíblia em sua mesa

Suprema corte aceita apelo de professor que foi demitido por manter Bíblia em sua mesa
A Suprema Corte do estado de Ohio, nos Estados Unidos, aceitou o apelo do professor de ciências, John Freshwater, que foi despedido de uma escola pública por manter uma Bíblia em sua mesa.
O professor com havia entrado com processo contra a diretoria da Escola Municipal Mount Vernon, e seus diretores, por descontinuarem seu contrato. Ele acusa o distrito de violar a política pública de Ohio, e perpetrarem perseguição religiosa, retaliação, conspiração e difamação contra ele.
De acordo com o site One News Now, dois tribunais inferiores haviam previamente confirmado a demissão do professor. Porém, a Suprema Corte de Ohio disse que Freshwater tem direito de alegar que a decisão de demiti-lo é inconstitucional.
John Whitehead, presidente da associação de defesa dos direitos civis, Rutherford Institute, afirmou que os outros professores da escola não gostavam de Freshwater porque ele ensinava seus alunos a pensarem criticamente sobre a teoria da evolução. Eles se opunham também ao fato do professor manter um exemplar da Bíblia em sua mesa.
O professor lecionava ciências a mais de 20 anos, até ser demitido pela escola. Ele foi suspenso da escola na cidade de Mount Vernon em 2008 e oficialmente demitido em janeiro do ano passado. Seus alunos mostram apoio ao professor de ciências levando Bíblias para a classe e vestindo camisetas exibindo uma cruz.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário