Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que temos feito com o nosso tempo livre?


Ontem, fiquei sabendo de vários dados à nível mundial, dentre eles, me chamou atenção o fato de a cada 5 segundos, uma pessoa morre de fome no mundo, ou, mais de 500 mil pessoas, não tem uma segunda blusa para usar, ou, mais de um calçado, e, que milhares de crianças na África não tem os pais.
Sabe porque isso me chama atenção?
Por que vejo mulheres tristes, porque não possuem aquela sandália nova, que é usada pelas atrizes “globais”, e, terão que usar uma das antigas, terão que escolher entre os 40 pares que já possuem. QUE TRISTEZA Á DELAS...
Me chama atenção porque, vejo alguns jovens amigos, e/ou conhecidos, tristes por não ter comprado uma blusa nova, da Hollister, Lacoste, Hugo Boss,Tommy Hilfiger, e, terão que se contentar apenas em repetir uma das 25 blusas que tem no seu guarda roupas gigante, que fica em seu quarto de 20mt².
Me chama atenção porque, vejo algumas pessoas arrasadas por não estarem fazendo aquela boquinha na lanchonete do Mcdonalds, Bebelu, Duda’s Burguer, e, terão que se contentar em comer um super Hambúrguer, batatas fritas, refrigerante e, um Milk Shake, em uma desconhecida lanchonete da esquina de casa. COMO É TRISTE A VIDA DELES....
Triste? Triste é o fato de que enquanto estou digitando, e, você está lendo, algum está morrendo de fome. Triste é o fato de que enquanto estamos assistindo as novelas, durante nosso merecido descanso no final do dia, uma criança está se prostituindo para poder ter com que se alimentar. Isso sim é triste.
Mais triste ainda, é ver pessoas que se dizem cristão não se importarem com estas situações adversas que o próximo vive. Muito se falar em amor, mas pouco se pratica. Estamos muito preocupados com nós mesmo. Pois temos que trabalhar mais, para ganhar mais dinheiro, para poder comprar mais e, mais coisas, para depois, trabalhar mais, e, ganhar mais dinheiro, para comprar mais coisas, e, sempre , e, sempre, e, sempre...
O máximo que fazemos é ficar com “pena” da situação de uma criança de rua...nada mas.
Me constrange, não o fato de não ter muito para mim, mas, o fato de não ter muito para oferecer ao meu próximo. Entenda, Deus pode nos fazer prosperar de forma surpreendente, mas, creio que tudo que Deus nos proporcionar, não é apenas para ser acumulado, mas, destinado ao próximo.
Não falo de sair dando dinheiro para o primeiro que aparecer na esquina. Não se trata de dinheiro apenas, mas de tempo.
Muitas, ou, milhares de pessoas precisam apenas de tempo, ou, de alguém que dedique tempo para ouvir, conversar, ajudar em coisas simples.
Oro para que mais, e, mais pessoas possam sentir o mesmo amor que Deus tem para com a humanidade. Para que sejamos constrangidos à não ficar mais parados ou calados diante de tantas situações de nosso dia-a-dia, e, possamos dedicar parte do que temos para ajudar ao próximo.
DE QUE VALE A FÉ, SEM O AMOR?
Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário