Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pastor é criticado por publicar na porta da igreja mensagens contra o casamento gay

Pastor é criticado por publicar na porta da igreja mensagens contra o casamento gay
Uma série de mensagens publicadas pelo pastor Trevor Walmsley nas portas de uma igreja Batista na Austrália tem causado revolta na comunidade e em organizações pró-gay, que acusam o pastor de ser homofóbico e de incentivar o ódio.
- Você só está aqui porque Deus criou Adão e Eva, não Adão e Ivo – afirmava uma das mensagens publicadas no painel da igreja.
- Nenhum de nós deve a sua existência a duas pessoas do mesmo sexo – escreveu também o pastor, que se defende das acusações de homofobia dizendo que mesmo que as frases sejam controversas ele tem o direito de dizer que é a favor do matrimonio tradicional.
Apesar das críticas, o pastor se mantém firme em suas afirmações contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
- Eu não posso falar em nome de toda a minha denominação, mas pessoalmente e, provavelmente, toda a nossa igreja, gostaria que ficássemos apenas com a definição tradicional de casamento, um homem e uma mulher, excluindo todas as outras possibilidades… Como seguidores de Jesus, que amou as pessoas que não eram amadas pela sociedade, somos chamados a fazer o mesmo. Mas discordar do que as outras pessoas acreditam que não significa necessariamente que não as amamos – completou o pastor.
O pastor Rob Benson, da Missão Batista Australiana, criticou a postura de Walmsley pelas mensagens colocadas no painel, afirmando se tratar de uma atitude infantil. Benson, que é superiror de Wasmsley, proibiu ainda a exibição das mensagens nas portas da igreja.
- Essa é uma declaração infantil e tem sido há décadas. É lamentável que uma das nossas igrejas batistas opte por escrever uma declaração desse tipo e colocá-la do lado de fora. Isso envia a mensagem errada. Queremos tratar todas as pessoas, sem exceção, com respeito e não é útil ao debate sobre a validade do casamento gay termos esses tipos de slogans infantis exibidos em nossas igrejas – exortou Benson,
O assunto está em evidência na Austrália devido também a possibilidade atual do país em legalizar o casamento gay, segundo o The Christian Post.
- Estamos continuamente nos dizendo que a legalização do casamento homossexual iria acabar com a discriminação percebida contra casais do mesmo sexo que não estão atualmente em condições de se casar por causa da lei – afirmou o pastor Sun Herald, que disse ainda que a oposição da igreja ao casamento gay nada tem a ver com discriminação.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário