Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Torcidas gospel de Flamengo e Botafogo pregam paz nos estádios do Rio de Janeiro

Torcidas gospel de Flamengo e Botafogo pregam paz nos estádios do Rio de Janeiro
As torcidas organizadas já foram estereotipadas como violentas e responsáveis por episódios vergonhosos nos estádios brasileiros, chegando a causar mortes, inclusive. Mas, é com a intenção de mudar essa imagem que as torcidas cariocas Fogospel, do Botafogo, e Fla Gospel, do Flamengo, se organizaram em busca de um novo propósito. Mas, o que há de diferente? Sim, são torcidas evangélicas, que torcem ao mesmo tempo em que pregam a paz nos estádios.
O Pastor Hércules Martins, fundador da Fogospel, falou sobre a proposta da torcida, “É algo que não é lógico, olhar para alguém e sentir ódio de querer matar só porque está com uma camisa diferente. Tentamos passar a mensagem bíblica, de amar ao próximo como a si mesmo”.  “Muitas pessoas no estádio, manifestam o desejo de deixar de lado essa coisa de violência. São elas que a gente tenta tocar. A Fogospel existe para se infiltrar ali”, explica o pastor.
Mickael, um dos diretores da Fla Gospel, já foi membro de uma das mais violentas torcidas rubro-negras, após um tratamento contra as drogas, ele se converteu ao evangelho, e agora trabalha para resgatar vidas da violência. “Eles sempre dizem que estão dando o troco por causa de alguma coisa, e vira um ciclo que não acaba nunca. Queremos retirá-los disso.”, explica.
As torcidas evangélicas utilizam panfletos que incluem os hinos dos clubes, escudo dos times, além de versículos bíblicos, salmos e mensagens que estimulam a convivência pacífica nos jogos e entre as torcidas.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário