Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conhecimento da Palavra

No livro de atos cap. 3, narra uma passagem bastante conhecida, quando Pedro e João se dirigiam ao templo, e, encontraram um homem coxo, desde o ventre da mãe. Este homem era levado para igreja, onde ficava recebendo esmolas, migalhas para poder sobreviver.
Quando esse homem avistou os apóstolos, ele esperava receber alguma moeda, mas, Pedro lhe deu algo bem melhor. Através do Poder do Nome de Jesus, Pedro curou o coxo.
Após ler esta passagem, o Espirito Santo me chamou atenção para o fato de que diversas pessoas estão na igreja, mas, ainda estão coxo, paralíticos espirituais.
Pessoas cristãs que mesmo estando na igreja, encontram-se paralíticos no espírito. Observe que a Palavra afirma que aquele homem era coxo desde o ventre da mãe, da mesma forma, muitos cristão, mesmo aceitando a Jesus, continuam coxos, vivendo a espera de migalhas. Entretanto, Deus que nos levar para um nível mais profundo, onde não viveremos de migalhas, mas, da abundancia de Deus.
Convém observar, que aquele homem olhou para Pedro, esperando receber mais uma moeda, no entanto, recebeu a cura. Você sabe por que tem tantos cristãos coxos, e, esperando por migalhas. Por não conhecer o Deus que eles servem.
O homem coxo, por não conhecer Pedro, não sabia que ele era um homem de Deus, e, que poderia curar-lo da paralisia. Veja, a falta de conhecimento era a causa do problema, da mesma forma, a falta de conhecimento da palavra, tem levado muitos cristãos a permanecerem coxos.
Um versículo que é primordial na vida cristã, onde Deus afirma "meu povo perece por falta de conhecimento", resume o porque.
A falta de conhecimento da palavra gera cristãos doentes, ou, que nunca foram, espiritualmente curados. Mas porque a falta de conhecimento gera isto?
Simples, a falta de conhecimento, ou entendimento da palavra, resulta na falta de fé. Veja que a bíblia afirma, "a fé vem pelo ouvir", e, "sem fé é impossível agradar á Deus". 
Aquele homem coxo, por não ter conhecimento de quem era Pedro, não sabia que ele poderia ministrar a cura sobre ele.
Por isso, devemos buscar na palavra o conhecimento, e, entendimento de tudo que Deus é, do que Ele tem para nós, pois ao entendermos a palavra, isso irá gerar fé, e, a fé gerará o milagre que necessitamos (salvação, libertação, cura...)

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário