Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fé que devemos ter

Muitos já conhecem a passagem bíblica onde Cristo anda por sobre as águas para chegar até o barco onde os discípulos estava. Quando os discípulos avistaram Jesus, ficaram assustados, não acreditando que poderia ser o Mestre, então Pedro pede para ir até onde ele estava. Em seguida ocorre um milagre na vida de Pedro, ele passa a andar por sobre as águas.
Entretanto, sabemos que logo que Pedro passa a andar em direção à Cristo, ele começou a afundar pois os ventos começaram a soprar, e, as ondas estavam ficando mais fortes, então, antes que Pedro afundasse Cristo o ajuda.
Que passagem bastante interessante. Muitas vezes eu preguei sobre este texto bíblico encorajando as pessoas a confiarem em Jesus quando estiverem afundando, pois, Ele é fiel para nos ajudar a voltar para dentro do barco. Não estava errado ao abordar este tema com esta visão.
Todavia, algo novo saltou deste texto ao ler novamente.
Podemos entender, aqui, sobre o tipo de fé que Deus deseja que tenhamos.
Quando Cristo foi andando sobre as águas, e, Pedro saiu do barco, está era a atitude que Ele esperava de todos. Esta era a fé que Cristo desejava para todos os discípulos, entretanto, somente Pedro teve fé suficiente para sair do barco, já que os demais apenas ficaram olhando.
Todos nós temos fé, mas, a grande maioria tem fé que poderão ficar dentro do barco, e, quando a tempestade vier, e, as ondas crescerem, e, o barco estiver prestes a afundar, Cristo irá fazer tudo voltar ao normal. ALELUIA por esta fé.
Ocorre que Cristo deseja que tenhamos um outro nível de Fé. A fé que nos faz sair de dentro do barco (fé acomodada), e, caminha por sobre as águas. Mesmo na tempestade, nós iremos continuar andando. Se as ondas crescerem, nós continuaremos andando, e, passando por sobre elas, e, não iremos afundar. Está é a fé que Cristo deseja ver em nós. Uma fé que crer que ele pode impedir que o barco afunda, mas também, uma fé que nos faça sair de dentro do barco e correr por sobre as águas.
Creio que o Desejo de Cristo era ver todos os discípulos andando sobre as águas, e, finalizar aquela viagem à pé. Imagine que coisa tremenda não teria sido. 13 homens chegando do outro lado andando sobre as águas. Este é o desejo de Cristo para todos.

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário