Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"A maioria dos crentes, num presta pra nada!"



Ontem ouvi uma pessoa me falar:
- Estou pra ver um negócio que eu faço com crente dar certo!
-A maioria dos crentes, num presta pra nada!
Fique muito triste ao ouvir esta verdade. Sim, esta verdade, pois o que vemos é cada dia mais pessoas que se dizem cristãs sendo verdadeiras desonras ao evangelho de Cristo. Por isso que vou iniciar dizendo para você. Está na igreja é diferente de ser igreja.
Muitos temos ido às igrejas, vestidos de crente, com bíblia de crente, com o andar de crente. Até olha para nós e dizem: “olha os crentes”, pois aparentemente está perfeito. Ocorre que aparência não é tudo.
O grande problema das pessoas que tem frequentado as igrejas evangélicas, é que elas têm tentado viver um cristianismo sem conversão, sem mudança de atitude. Tem buscado um cristianismo sem renuncia do passado. Cantam os mais belos louvores, com a mesma força que espalham a fofoca mais recente do irmão que está sentado ao lado. Olhamos incansavelmente as páginas da bíblia, na mesma proporção que olhamos a vida de todo mundo. Com a mesma mão que batemos palma dentro da igreja, apanhamos o dinheiro que “deu sopa” na caso dos parentes. Com o mesmo olho que tentamos ver um anjo do céu, corremos as ruas da cidade olhando toda mulher que passa, e ainda pensa: “Há lá em casa”.
Jesus nos mostrou uma tremenda ilustração, sobre o trigo e o joio. E mostrou que o problema começa na plantação, pois o joio é plantando no mesmo lugar que o trigo. Crescem junto, o que impede do joio ser arrancado, pois podem arrancar o trigo também.
Observe uma coisa, trigo e joio estão lado a lado. Vivem juntos, se alimentam juntos, tomam sol juntos, fazem tudo juntos. Mais um é joio e o outro é trigo. Duas espécies bem distintas. O problema é que o joio tem um distúrbio de “identidade” . Ele é joio, mas acha que é trigo. Este mesmo problema tem acontecido com muitos cristãos no mundo afora. Têm a natureza de joio, as cores do joio, o cheiro de joio, mas acham que são trigos.
Sabe porque um “crente” continua roubando dinheiro, mesmo depois de vários anos de “conversão”? Simplesmente porque ele é joio e acha que é trigo! A bíblia declara que somos NOVA CRIATURA, e, AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, TUDO SE FEZ NOVO. Fala ainda que MORREMOS PARA O MUNDO.
Quando a velha criatura fala mais alto, isso que dizer que ainda não somos nova criatura. Quando o mundo no atrai, que dizer que ainda não morremos para ele. Isso serve de alerta para nós, para que entendamos que precisamos mudar urgentemente.
Lembra-se da oferta de Abel e Caim. Deus aceitou a de Abel e rejeitou a de Caim. Muitos tem discutido e afirmado que o problema foi o tipo de oferta trazido por cada um deles, entretanto a pedra de toque está em algo diferentes, vejamos:

e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou.”(Gênesis 4:4-5)

Deus olhou primeiro para as pessoas que estavam trazendo as ofertas, com qual intenção estavam fazendo aquilo. Deus olhou para a natureza de cada um deles. Deus olha todos os instantes para nós, e observa que tipo de natureza temos, de JOIO, ou de TRIGO.
Quando verdadeiramente deixarmos Cristo reinar em nossas vidas, deixar Ele ser o Rei que ficará assentado no trono do nosso coração, ai sim, viveremos atraídos por tudo aquilo que está ligado ao coração de Deus.
Oro para que, em nome de Jesus, Deus possa converter-nos em nosso modo de falar, pensar. Que tenhamos sentimentos transformados, uma vontade convertida, um pensamento santo. Que Ele venha ser o centro de nossa vontade, preenchendo cada milímetro quadrado de nosso ser com mais e mais Dele, para que desta forma não haja espaço para nada que veja servir como um motivo de desonra para o evangelho.

Samuel de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário