Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Reflexão Radical #2 (Departamento de Jovens)




LEIA : Salmo 90:12


VERDADE: Uma visão panorâmica nos ajuda a determinar as prioridades certas.

SEU ÚLTIMO DIA

O que você faria se soubesse que hoje seria o seu último dia na terra? Alguma coisa diferente do que está fazendo agora? Olhar para o final faz cada parte parecer mais valiosa. É mais ou menos como um pacote de chocolates M&M. Você enche a mão e come os primeiros sem pensar, mas depois começa a saborear cada um individualmente quando percebe que estão acabando.
Cada dia faz parte do panorama que é a nossa bida inteira. Lembrar que há mais coisas por vir ajuda-nos a perceber o que é realmente importante agora. Isso é sabedoria, e ela nos auxilia a tomar boas decisões e estabelecer prioridades inteligentes.
Estudar para uma prova não é tão divertido quanto jogar no PlayStation, mas os benefícios do aprendizado durarão muito mais. Tocar um instrumento musical é mais difícil do que assistir à televisão, porém praticar música lhe proporciona (o desenvolvimento de ) uma habilidade que poderá ser útil. Exercitar-se faz você suar mais do que comer besteiras, mas(a prática de atividades físicas) o torna muito mais forte e saudável - e isso pode até prolongar seus anos de vida.
Os seus dias ainda estão no início do pacote de M&M, mas os chocolates coloridos acabarão. Lembre-se de que existe um fim. Escolha o que é mais importante. Faça o melhor possível com o dia de hoje!

 DESAFIO RADICAL

  1.  Mude os títulos de um calendário para que cada mês represente um ano: Sexto ano, sétimo ano, oitavo ano. Anote coisas que você gostaria de conquistar em cada período, como primeiro lugar na feira de ciências ou entrar no time da escola;
  2. Coloque um real por dia ( ou até menos) em uma conta de poupança, cofre, e não retire. Quando passar um ano, você poderá usá-lo;
  3. Viva cada dia como se, ao fim dele, você fosse encontrar-se com Jesus nos céus.


Extraído do Livro:Desafios Radicais de Jeremy V. JOnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário