Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Reflexão Radical #3 (Departamento de Jovens)




LEIA : Mateus 7:13-14


VERDADE: Você tem dois caminhos a escolher vida ou destruição

EU VOU QUERER O SALMÃO

Você já ouviu falar dos lemingues. São pequenos roedores do Ártico parecidos com ratos e que têm a reputação de serem muito tolos. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, eles não cometem suicídio em massa, apesar de terem adquirido má fama. Mas, quando a alimentação dele fica escassa, todos migram pela tundra. O problema é quando chegam à beira de um rio ou um precipício. Os lemingues geralmente continuam marchando uns por cima dos outros, e muitos morrem. Ao seguir o bando enfurecido, muitos lemingues fogem em uma debandada mortal.
Os salmões também migram em conjunto, mas seguem um chamado mais intenso. Eles permanecem numa missão rio acima. Nada os detém, a não ser a morte. Não importa para onde os outros peixes nadem, cada salmão, de alguma forma, sabe o caminho de volta para o rio ou riacho específico em que nasceu. Ele tem foco e não deixa nenhum outro peixe o confundir. 
Temos uma escolha entre a jornada do salmão e a jornada do lemingue, e Jesus nos deu a direção. Ele nos mandou pegar o caminho estreito, e não o largo. A autoestrada dos lemingues está cheia de muita gente que você provavelmente conhece, e pode parecer divertida. Mas no final talvez termine num despenhadeiro. O caminho de Jesus é mais estreito e menos populoso, mas leva à ida e à satisfação verdadeiras  Faça a escolha. Não siga cegamente a multidão.

 DESAFIO RADICAL

  1.  Escolha hoje o seu caminho. Seja um salmão, não um lemingue.
  2. Diga não à multidão quando a sua consciência lhe disser que algo está errado.
  3. Leve um amigo (a esse mesmo cainho). Encoraje um colega a dizer não como você fez.

Extraído do Livro:Desafios Radicais de Jeremy V. JOnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário