Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Reflexão Radical #1 (Departamento de Jovens)


LEIA : 1CO10:12-13

VERDADE: Não importa quando grande ou quão forte a tentação pareça ser, sempre há uma saída. Levante-se e fuja!


VENÇA A TENTAÇÃO
Quero lhe pedir uma coisa agora: NÃO pense em um elefante cor-de-rosa. Não faça isso! Bem, agora você está pensando em um elefante cor-de-rosa, não se preocupe; isso é noramal. É como o ser cérebro funciona. E é a forma como a tentação atua.
Quanto mais tempo ficar olhando a capa do DVD do filme que você sabe que não pode assistir,mais ela ocupará o seu pensamento. Então, você só conseguirá pensar naquilo. Você tentará obrigar-se a obedecer a seus pais e não assistir ao filme, porém, quanto mais você olhar para o DVD, mais vai querer assistir. Quando perceber, estará apertando a tecla play. Vai parecer que vcoce não teve chance de resistir.
Sempre temos oportunidade de vencer a tentação. Deus vai ajudar-nos dando-nos forças quando pedirmos. A nossa parte no plano de ação é mantre-nos fora da situação tentadora. Se você confrontar a tentação, perderá, então sai fora enquanto puder. Ande, pule eou corra se for necessário. Você e Deus ficarão felizes por isso.

 DESAFIO RADICAL
·         Pare de andar com aquele amigo que está sempre querendo que você faça coisas que você sabe que são erradas.
·         Qual a sua maior fraqueza? Elabore um plano de ação para fugir das tentações nessa área antes que se tornem fortes demais;

·         Jogue fora tudo que você está escondendo de sus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário