Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Produtores do filme “Son of God” cortam cenas com o diabo para evitarem comparações com Barack Obama

Produtores do filme “Son of God” cortam cenas com o diabo para evitarem comparações com Barack Obama
O filme “Son of God” (Filho de Deus, em tradução livre), uma adaptação da série The Bible (apresentada no Brasil pela TV Record) teve as cenas com o diabo cortadas para evitar que as pessoas comparassem o ator que interpretou o personagem com o presidente Barack Obama.
A estratégia dos produtores Mark Burnett e Roma Downey é que as pessoas que tiverem acesso ao filme tenham sua atenção focada na história de Jesus.
“Alguém fez uma comparação do ator com nosso presidente e, no dia seguinte, quando achei que todos estariam falando sobre Jesus, a imprensa só falava sobre satã. Para o filme, eu quero que o foco seja todo em Jesus”, afirmou Roma, fazendo referência ao ator marroquino Mohamen Mehdi Ouazanni, que interpretou o diabo.
Roma Downey interpretou Maria, mãe de Jesus, e diz que o propósito do filme não será mais sabotado por coincidências: “Agora este filme é somente sobre o filho de Deus, e o diabo não terá mais espaço na tela”, declarou.
A semelhança física entre o ator e Barack Obama suscitou especulações de que os produtores tivessem a intenção de transmitir alguma mensagem política, associando a imagem do presidente norte-americano a satanás.
No entanto, de acordo com o Hollywood Reporter, os produtores disseram apoiar o presidente e que a semelhança entre Obama e o ator era uma mera coincidência.
The Bible (A Bíblia, em português) conquistou mais de 100 milhões de espectadores ao redor do mundo, e foi muito elogiada pela crítica especializada e por teólogos. A estreia do filme Son of God, que é um resumo das cenas com Jesus na série, está marcada para o próximo dia 28 de fevereiro nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento ainda não tem data agendada.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário