Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Está consumado...o que?

Int:
Esta passagem narra a crucificação de Jesus. e a última frase pronunciada por ele foi: "Está consumado" ou "Foi cumprido"; Seria como se Jesus estivesse dizendo: 'Consegui...'
·        Mas do que Jesus estava falando? O que havia sido consumado? O que ele havia conseguido?
·         Precisamos retroceder um pouco para entendermos este momento na Cruz.

Ø    GN 1:24-28
‘E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.’

·         Aqui Deus cria o homem, e concede-lhe poder e autoridade sobre tudo;
·         Aqui seria o ápice da criação
Ø    GN 2:15-17
‘E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.’

·         Aqui Deus dá uma ordem ao homem, e, uma punição em caso de desobediência.
·         Aqui encontra-se a origem de toda problemática do homem.
·         O homem, pela desobediência, havia perdido tudo. E principalmente a vida eterna com Deus.
Ø    ROM 3:23  
‘Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.’

·         Aqui está registrado o DNA de todos os homens, desde Adão. Desde a infância, o homem tende a desobedecer, pois faz parte do seu ser.
Ø    ROM 6:23
‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

·         Esse é o problema; a desobediência gera uma consequência. Qual? A morte de nosso espírito, que é a eterna separação entre Deus e o homem.
Ø    ROM 10:9-10
‘A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.’

·         Eis aqui a solução. Não há outra forma. Somente jesus é capaz de nos dar salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário