Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O cristão e suas reações

INT:
Ser cristão dentro da igreja, quando todos estendem as mãos e nos abraçam é fácil.
·         Sempre reagimos bem quando as pessoas nos respeitam.
·         E se elas não nos respeitam? E se elas são injusta com você?

1Pe 3:13

·         Primeiro devo entender que se vivo a justiça do Reino, ninguém vem contra mim;
·         Segunda, se mesmo sendo justo, alguém se levanta contra mim, isso é uma injustiça.

1)      Quando sou injustiçado, não faço o mesmo.
·         Sou justo e vivo a palavra, por isso posso ser perseguido.
·         Se continuo justo, que é minha reação normal, recebo do próprio Deus a primeira recompensa...”sois bem-aventurados”
2)      Se sou injustiçado não temo.
·         Não devo temer a perseguição, a aparente morte, nem aqueles que me perseguem.
·         Devo entronizar Cristo em meu coração como meu Senhor.
·         Como Senhor ele.
a.       Reina na minha vontade;
b.      Reina na minha mente;

c.       Reina nos meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário