Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Projeto cristão reforma casas em comunidades carentes e apresenta o Evangelho aos moradores

Projeto cristão reforma casas em comunidades carentes e apresenta o Evangelho aos moradores
As iniciativas de igrejas e organizações cristãs que tentam apresentar a mensagem do Evangelho de forma concreta são uma das formas de expressar o amor ao próximo. Nesse conceito, o projeto H2O tem transformado parte da realidade de famílias carentes, através da reforma de suas casas.
A ideia é que, com trabalho voluntário e pequenas doações de muitas pessoas, seja possível ajudar famílias que habitam casas com pouca ou nenhuma estrutura. As reformas das casas são feitas como um cartão de visitas de um projeto que, no fundo, tem cunho evangelístico.
O responsável pelo H2O, Ed Rocha, líder do movimento Píer49, conta com a ajuda de voluntários de diversas denominações, uma vez que o projeto envolve ações sociais mais amplas, como consultas com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas. A parte de construção conta com o apoio de arquitetos, engenheiros, decoradores e pedreiros, também voluntários.
Os recursos para que as casas reformadas sejam decoradas são obtidos através de um bazar, que além de oferecer produtos a baixo custo, funcionam como um ponto de encontro entre os moradores da favela e os voluntários, e nessa convivência, a apresentação do Evangelho é feita de maneira informal, com exemplos práticos.
Quando a equipe de arrecadação alcança a verba necessária para reformar as casas, os voluntários da construção visitam a comunidade, veem quais as necessidades de intervenção e projetam as mudanças, de acordo com informações do Guia-me.
Depois que a reforma é concluída, a equipe de decoradores entra em cena, usando o material desenvolvido pelos voluntários das oficinas de produção, que também conta com ajuda de moradores da comunidade beneficiada.
Com a conclusão dessas etapas, os moradores recebem de volta as chaves do imóvel e passam a viver com a estrutura mínima necessária para habitação.Para conhecer mais do projeto H2O, acesse o site h2o2015.com ou entre em contato pelo e-mailsecretaria@pier49.org.
Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma
Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário