Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lidando com as críticas - Parte 04

Lidar com críticas não deve ser uma novidade na vida de um líder, aliais o líder sempre será o sujeito das críticas. Perceba que não só as pessoas más são criticadas, mas, pessoas boas, com boas idéias também são alvo dos críticos.
Jesus, o homem que dividiu a história da sociedade em, Antes e Depois de si. Ele foi alvo de críticas, difamações, calúnias ao ponto de tramarem sua morte. Ora, se o Cristo foi criticado, quando fazia o bem, devemos esperar o mesmo.
A grande questão das críticas é que elas surgem muito forte no início de uma grande caminhada, para a concretização de um grande sonho. Principalmente porque no inicio do projeto, muitos não o entendem, e, não conseguem ver o futuro da mesma forma do líder. Por isso o líder deve manter-se firme na jornada até pode mostrar aos outros o que ele já viu com antecedência.
Eu sou um jovem líder de 33 anos de idade. Pastoreio uma igreja onde, juntamente com minha esposa (28 anos), servimos a mais de 120 pessoas de todas as faixas etárias.
Hoje, dois anos depois que assumimos a liderança dessa igreja, as pessoas nos respeitam, e mais importante, respeitam nossas idéias e as seguem.
Acho maravilho quando uma senhora de quase 70 anos de idade, liga para minha esposa para informá-la que não poderá comparecer a determinada atividade da igreja. Fico feliz, quando outros líderes começam a falar e pensar iguais a nós. Repetem os pensamentos, frases e ações.
Mas, para chegar a isso, tivemos que esperar e ficarmos firmes em nossos objetivos. No inicio era difícil para uma igreja de mais de 40 anos de existência, receber um casal, aparentemente tão inexperiente.
Lembro-me que uma das irmãs da igreja veio pedi-me perdão, dois meses depois que nós havíamos assumido essa igreja. Não entendi, e perguntei o que havia acontecido. Ele me confidenciou que no dia em que eu e minha esposa havíamos chegados na igreja, ele nos olhou e ficou triste, pois achava que não seriamos capazes de fazer nada ali.
Glória Deus, ela estava enganada, e hoje é uma das senhoras da igreja que amamos muito e que podemos contar sempre com ela.
A critica é inevitável, seja para bons ou maus projetos ou pessoas.
Até a manha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário