Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Lidando com a Crítica - parte 05

A dica de hoje é: Espere pela hora certa de provar que estão errados

O tempo é seu melhor aliado. Ele permite que você prove que está certo. Geralmente, conforme as coisas vão acontecendo, o motivo da crítica é eliminado e você se redime. Você pode até pensar: “Ah, é fácil para você falar, pois não está em meu lugar”. Mas já estive várias vezes. Se sabe que sua ação ou decisão era a coisa certa a fazer, fique firme. O tempo provará.
Abraham Lincoln, o mais amado presidente dos Estados Unidos, também foi o mais criticado. É possível que nenhum outro político da história notre-americana tenha ouvido tanta coisa ruim a seu respeito. Veja como o jornal Chicago Times avaliou, em 1865, o discurso de Lincoln em Gettysburg, no dia seguintes: “A face de todos os americanos deve formigar de vergonha ao ler as declarações tolas, rasas e sem sentido de um homem apresentado a estrangeiros inteligentes como presidente dos Estados Unidos”. O tempo, é claro, provou que aquela crítica mordaz estava errada.
Quanto tenho certeza de quem sou, onde estou e para onde vou, as críticas não me param. Viram e chegaram aos meus ouvidos, mas jamais poderão descer para o meu coração, ou tudo estará perdido.
Se você está implantando um projeto, e está sendo tremendamente criticado, ao ponto de duvidar da eficácia do que está realizando, chame dois grandes amigos seus e exponha o projeto, como você está implantando e as críticas que está recebendo. Eles irão avaliar e dizer uma opinião sincera, honesta.

Quando a crítica chegar, espera ela passar...

Parte deste artigo foi extraído do livro "A arte de influenciar pessoas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário