Páginas

domingo, 8 de novembro de 2015

Liderança - Parte 02

Hoje iremos iniciar estudando a primeira letra do CARISMA, característica que todos os líderes precisam. 
Com a letra C, da palavra Carisma, podermos extrair a palavra CUIDADO, que em resumo, seria a capacidade de demonstrar zelo em favor dos outros. 
Pessoas carismáticas possuem a capacidade de demonstrar que se preocupam com as necessidades e os interesses mais profundos das outras pessoas. Neste ponto do Carisma/Cuidado, o líder preocupa-se mais em fazer as outaras pessoas se sentirem bem a respeito de si mesmas.
Cuidado é demonstrado diante das necessidades. Os grandes líderes preocupam-se com as pessoas. Ele valorizam as pessoas e suprem suas necessidades. Líder não é simplesmente aquele que manda, mas, aquele que CUIDA.
Veja o que Jesus disse em Mateus 9:35-38:


"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara".

Observe os passos de Jesus. Ele foi, viu e fez.
A maioria dos líderes buscam ser servidos, e pensam em suas necessidades em primeiro lugar. Por isso não fazem muita questão de ir (Jesus foi), e quando muito, vão mas fingem que não veem. É impossível alguém se importar com aquilo que não vê. É impossível alguém ajudar onde nuca esteve. Jesus se moveu, então eu viu doenças e outras necessidades, e de imediato ele supriu as necessidades. Isso é CUIDADO.
Tem algo que muito me deixa triste, é ver, principalmente no meio evangélico, líderes que desprezam esse princípio. Pessoas que se põem acima de tudo e todos. Que desejam poder para si, quando deveriam querer poder para os outros.
CUIDADO depende de PODER, e ninguém como um líder para ter poder, entretanto, esse poder deve ser exercido em favor do próximo. 
Oro ao Senhor que levante pessoas com este tipo de pensamento, e líderes que observem isso em seu dia a dia.
Até amanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário