Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Liderança - Parte 04

Dentro do pensamento sobre liderança, hoje iremos extrair da palavra CARISMA, a letra R de RESULTADO, que é a capacidade de produzir um resultado. No final das contas, o resultado é a cereja do bolo, seria a última pincelada de uma obra prima.
Todo grande líder precisa ter resultados do que projetou e daquilo que tem feito. Dentro de uma visão social em que estamos inseridos, as pessoas gostam de se aproximar dos vencedores. Todos gostam de jogar no time vencedor.
Todas as quartas feiras, alguns irmãos de nossa igreja se junta e vão “bater um racha”. Passadas algumas semanas percebi que alguns irmãos estavam se combinado para sempre estarem jogando junto, e, eles formavam sempre o time mais forte, por isso, sempre ganhavam. Teve semana que eles venceram todos os outros times. Todos gostam de jogar no time dos vencedores.
Algumas pessoas gostam de frequentar uma igreja, grande, moderna, bem situada, com um grande número de membros e bem conhecida pela sociedade através do rádio ou tv. Simplesmente por querer fazer parte de um time ‘vencedor’.
Ocorre que o líder que gera resultados, não é simplesmente aquele que alcança seu próprio sucesso, suas metas, seus alvos. O líder de sucesso é aquele que durante a caminha de sucesso, leva outros consigo a alcançar o seu próprio crescimento. O líder não que apenas vencer, mas deseja que os outros sejam vencedores.
O líder usa suas melhores habilidades para tocar e desenvolver as habilidades dos outros. Assim ambos crescem. Se você segue um líder e durante a caminhada só ele está crescendo e se desenvolvendo, e, lhe deixando para trás, então você não está sendo liderado, está SENDO USADO.
Um líder que só pensa em seu próprio ‘umbigo’, sem importar-se com os outros, vai fazer duas coisas: 1) Usar as pessoas em proveito próprio; 2) Irá dominar as demais pessoas.
Hoje tivemos a oportunidade de entender que:
1)       O líder vive de resultados;

2)       O verdadeiro resultado é alcançado pela equipe não apenas pelo líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário