Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Liderança - Parte 06

Sensibilidade: a capacidade de sentir e reagir
As pessoas carismáticas são sensíveis às mudanças. Elas sabem tirar proveito do ritmo, do clima e do espírito de qualquer situação. A maioria das pessoas possui a capacidade de sentir alguma coisa, mas não tem muita certeza de como deve reagir ou expressar essa habilidade. A pessoa carismática não apenas sente as mesmas coisas, como também sabe como reagir e se expressar.
Os que possuem carisma encontram razão de ser para as coisas, isso se chama discernimento. Também verbalizam suas preocupações, isso se chama coração. E ainda sabem atrair multidões, isso se chama magnetismo.
No fim doa anos 1960 ou início dos anos 1970 houve um documentário sobre George Wallece, uma figura de destaque na política norte-americana, talvez por causa de sua filosofia reacionária no que se referia às questões relacionadas a direito civis. Ninguém teve dúvidas de seu posicionamento político quando ele declarou: “Segregação ontem, segregação hoje e segregação para sempre!”.
Era um exemplo perfeito de líder carismático que sabia dizer o que seu público queria ouvir. Foi mestre na arte de tirar proveito das situações. Por ser capaz de expressar com tamanho vigor os sentimentos de determinado segmento da sociedade, ele se tornou ícone da causa em que acreditava.

Se seu objetivo é se tornar uma pessoa mais sensível, deve estar pronto a assumir riscos. Tome a iniciativa de identificar uma demanda e entre em ação. Aquelas pessoas que se melingram e se magoam com facilidade costumam recuar e não arriscar. Mas as carismáticas se aventuram a sair de seu conforto para fazer os outros se sentirem à vontade.

Extraído do livro "a arte de influenciar pessoas" John Maxwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário