Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PORQUE EVANGELIZAR – PARTE 02

IDE, um Chamado intenso (Marcos 16:15)
Introdução:
·         Vimos que o IDE é um chamado de urgência, que deve ser respondido na mesma proporção, qual seja, com urgência;
·         Outra verdade sobre o IDE é que ele é um chamado intenso (constante);

1.       O IDE foi um chamado dado a 2000 anos
a.       O chamado foi de tamanha intensidade, que até hoje continua soando em nossos ouvidos, e, pulsando em nossos corações;
·         Algo intenso é o mesmo que algo constante...não para, e não pode parar. Assim como nossa respiração não pode parar o IDE também não pode parar.
b.      A cada geração que nasce, essa intensidade é sentida outra vez, e, vista nos coração que se convertem;
·         A cada dia novas pessoas são alcançadas pela salvação de Cristo, mas, isso só é possível por que alguém decidiu manter a chama do IDE constante e intensa em seu coração.
2.       Nossa geração precisa sentir a intensidade do Evangelho
a.       O IDE deve ser algo intenso (constante) em nossas vidas. Precisamos criar o hábito de levar as boas novas para todo lugar, em todo tempo;
·         Não podemos mais perder tempo. Não podemos minimizar a importância do IDE. Não podemos tentar esconder a intensidade deste chamado.
b.      O IDE não pode esperar o ambiente politicamente correto, ele cria o ambiente correto;
·         A maioria dos cristãos tem vergonha de falar de cristo, pois tem sido uma estratégia do inimigo criar “locais” inapropriados para falar de “religião”;
Exemplo: dizem que política, futebol e religião, não se discute. Entenda que não vamos discutir religião, iremos falar de salvação.
Dizem que não podemos falar de Cristo em determinados ambientes, isso é uma mentira do diabo, que tem enganado muitos crentes. hoje os crente sentam e falar de novela, de crimes, da vida dos outros, mas não podem falar de Jesus.
Conclusão:

·         Precisamos ter o evangelho em nossos corações, sua mensagem em nossos lábios, e, suas verdades em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário