Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Lições da vida para um líder – Parte 01

Saber falar ou saber fazer, não faz de uma pessoa um líder. Liderar consiste em mais fatores que se juntam para formar uma equação. Seria impossível discorrer sobre o tema (liderança) em poucas linhas, basta saber que existem centenas de livros sobre o assunto. Por isso, a própria vida, o dia a dia, se observado pelos olhos certos, podem deixar lições maravilhosas para os líderes.
Todo líder deseja crescer, avançar, progredir. São verbos vistos na caminhada das pessoas que obtiveram o sucesso. Entretanto, existem outros verbos, não tão bonitos de se viver, mais de igual importância durante uma jornada bem-sucedida.
Estacionar, parar, retroceder são os tipos de verbo que nenhum líder tem prazer em vivenciá-los. Mas, que são tão fortes como os outros anteriormente citados para o crescimento e sucesso.
Uma flecha quando vai ser lançada, primeiro deve ser puxada para trás. O arco fica mais curvado, a ‘linha’ fica rígida. Em seguida, quando solta, a flecha alcança distancias extraordinárias.
Na vida de um líder (e qualquer pessoas), existem momento em que parece que estamos andando para trás. Mais, as vezes, andar para trás é a melhor escolha.
Parar tudo para fazer um curso de um novo idioma, vendo no futuro a necessidade de uma segunda ou terceira língua. Parar uma responsabilidade maior, para se concentrar em pontos menores, mas que a longo prazo terão um resultado bem mais profundo.

As vezes, a própria vida se encarrega de nos puxar pra trás, entortar o nosso arco, e enrijecer o fio. Tudo isso com o propósito de nos ver mais longo. Aprenda a olhar o futuro, independente do momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário